terça-feira, 3 de maio de 2011

Indo

Eu vou casar...
É, é isso! Vou casar!
Tá resolvido!

Por quê?!
Ora, simples
Porque...
É...
Aquilo que...
TODO MUNDO...
...quer.

Então, é isso!
Garçom:
Me vê um casamento!
Daqueles completos:
Daqueles clássicos (e clichês),
Daqueles vestido-branco,
Daqueles beijo-na-testa-depois-da-permissão,
Daqueles tapete-vermelho,
Daqueles flor-de-laranjeira,
Daqueles bolo-super-decorado,
Daqueles o-cara-que-tá-lá-não-é-o-que-eu-quero,
Daqueles mas-ainda-assim-tô-indo...

Indo... pra onde?
Indo pro lado: ERRADO!
Eu vou casar!
Vou sim!
Por quê?!
Porque a covardia
Um dia
Me agarrou pelo braço
Me negou teu abraço
E disse:
O caminho é pra lá!

Então... eu to...
...indo...indo
Indo me vestir de porta-bandeira com um buquê!
Indo me fazer de boa moça e corar por um beijo na testa,
Sendo que, com você,
Em cima de você
E você
Em cima de mim
Nunca me fez corar...
E agora coro! Coro sim! De vergonha!

E continuo indo...
Indo para o tapete de sangue,
Do MEU sangue
Do sangue que entreguei a ti
Com minha alma
Com minha calma
Entre tua tez
E minha nudez
Só indo...

Indo de encontro aos espinhos
E flor-de-laranjeira lá tem espinho?
Não sei...
...mas doeu TANTO
Pra pregá-las em meus cabelos
Que eram teus
E, por minha culpa
Serão do cara
Que está lá
Que eu não quero
Que eu estou indo
Que eu não estou rindo
E pra você
Eu to partindo
Me partindo em pedaços
De remorso,
De covardia,
De conforto,
De segurança,
De imagem,

Por favor,
Antes de eu casar
Guarda o meu amor
Com você...
Não vou usá-lo!
É teu!

3 comentários:

  1. Lindooo!
    Mas ainda penso que há um "Q" de tristeza em suas palavras...um dia talvez eu entenda.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nuances de tristeza que são inerentes a qualquer ser humano... inclusive os eu-líricos. rssssssssss. Talvez...

    ResponderExcluir